Pessoas Certas para os Lugares Certos

9 11 2009

Pessoas certas para os lugares certos 1 Cr.15:1-24

Após a vitória do povo de Israel sobre os filisteus, o nome de Davi se espalhou por todas aquelas terras, pois o Senhor o fez temível no meio daqueles povos. Porém Davi ainda continuava firme em seu objetivo de trazer a Arca da Aliança de volta para Jerusalém. Pense: Alguém que presenciou a ira de Deus sobre Uzá, porém viu a mesma mão agir com poder contra os inimigos mortais de seu povo, estaria disposto a perder mais alguém devido a uma atitude displicente? Creio que não. Após preparar um lugar para a arca, Davi concluiu que precisava escolher pessoas certas para os lugares certos. Ele disse que ninguém poderia levar a arca para este lugar que fora preparado a não ser os levitas, porque o Senhor os elegera para fazê-lo e para o servirem para sempre. Agora sim! Homens que o próprio Deus escolhera. Essa é a resposta para muitas indagações de líderes e ministros de louvor, quando se deparam com a questão: – Sou ou não alguém que pode conduzir o louvor e adoração na Casa de Deus? Quando esta questão vier à sua mente, faça como Davi, consulte ao Senhor. A resposta será imediata.

Davi, conforme a vontade do Senhor, colocou homens capacitados para tal tarefa e deu uma ordem primordial e irrevogável: 1Cr 15:12 “Vós sois os cabeças das famílias dos levitas: santificai-vos, vós e vossos irmãos, para que façais subir a arca do Senhor, Deus de Israel, ao lugar que lhe preparei.”

Mediante à ordem dada, os chefes dos levitas constituíram homens apropriados para cada função, sendo que deveriam fazê-lo em alta voz e com alegria. Como exigir que alguém tenha alegria? Fica aqui uma grande e preciosa lição para você que quer se tornar um condutor de adoração: PROCURE SER VERDADEIRAMENTE FELIZ ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS.

Não dá para ser um ministro de louvor sem ter alegria. Dizer que o louvor liberta é algo que todo mundo já sabe. Agora, exalar a liberdade de louvar sendo regado da alegria de fazê-lo é que dá o sentido de ser um ministro de louvor.

Sendo assim, o povo se alegra. O povo te segue. O povo canta junto com você. O povo quer estar com você e você, a frente deste povo, pode dançar e se folgar nessa liberdade de louvor sem se importar com críticas, pois você estará sendo conduzido pelo Senhor.
Paz seja contigo!
DEUS É LINDAMENTE FIEL!!!

Humberto Máximo
Líder do Ministério Íntima Comunhão – Itaúna/MG

Ministério Íntima Comunhão - Itaúna/MG“Eu Preciso Frutificar”  –   2010

“E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês dão muitos frutos; nisto mostram que são meus discípulos”. João 15:8

Ministério de Louvor Íntima Comunhão
Convites: (37) 3241-4134  Itaúna – MG

BLOG OFICIAL:
www.intimacomunhao.com.br

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: