O que é ser Levita?

20 10 2009

O que é ser Levita?

LEVITA Todos os sacerdotes do povo escolhido eram levitas, isto é, descendentes de Levi por Coate (segundo filho de Levi), e Arão. Mas Levi teve outros filhos, cujos descendentes ajudavam os sacerdotes, formavam a guarda do tabernáculo, e o transportavam de lugar para lugar (Nm 4.2,22,29). No tempo de Davi, toda a família achava-se dividida em três classes, cada uma das quais estava subdividida em vinte e quatro ordens. A primeira classe estava ao serviço dos sacerdotes – a segunda formava o coro dos cantores do templo – e a terceira constituía o corpo dos porteiros e guardas do templo (1 Cr 24,25,26). Para sustentar todos estes homens, tinham-lhes sido concedidas quarenta e oito cidades, com uma faixa de terra em volta de cada uma delas – e tinham, também, o dízimo de todos os produtos e gado do pais (Lv 27.30 – Nm 35.1 a 8 ) – desse dízimo cabia aos sacerdotes a décima parte. Além disso, todos os levitas participavam do dízimo dos produtos, que geralmente o povo tinha de empregar naquelas festas, para as quais eram eles convidados (Dt 14.22 a 27).

JUBAL – O Primeiro Musico – Gênesis 4:21 o chefe instrutor daqueles que tocavam instrumentos de sopro e cordas, seu nome significa uma corrente, fluir, brotar com pompa, carregar, conduzir. Um músico tem a habilidade de fazer brotar uma corrente – um fluir, vem do seu interior. Jubal estabelece o ministério da música, fluir que vem do Espírito, os Jubals de hoje podem ministrar canções proféticas.

  • O QUE É SER LEVITA? Ser levita é ser servo, estar disposto a cooperar com a obra do Senhor com os dons que Ele nos concedeu, sem interesses pessoais, trabalhar para o crescimento do reino, pois aos levitas não foram destinados terras ou bens, pois o Senhor foi a nossa única herança. Deus nos separou para o serviço de Sua casa (Números 18). Se vamos nos amadurecendo, vamos entendendo a seriedade de estamos no altar para cultuarmos ao Senhor.
  • COMO ATUA O LEVITA NA IGREJA? Somos substitutos dos primogênitos. De uma forma bem clara, quando nos colocamos diante da Igreja para servir com nossos dons, quando nos empreendemos na realização do culto ao Senhor, estamos substituindo uma família. Alguém que está no templo, mas que não está adorando ao Senhor, alguém muito necessitado, alguém oprimido ou bloqueado pelo inimigo. Enquanto servimos ao Senhor cantando ou tocando, estamos elevando a Ele um culto, e Ele recebe por nós e por mais alguém, uma grande responsabilidade. Precisamos estar com a vida diante do Senhor de forma limpa, transparente. (Números 3:12 a 45; 8: 16, 17, 18)

Se estivermos caminhando dentro da vontade do Senhor de crescimento para nós, vamos tomando mais responsabilidades com o Reino.

Não estamos em uma apresentação, um show, realizando nosso hobby, fazendo o que gostamos e sabemos. No louvor estamos em uma guerra espiritual intensa e esta guerra não se vence gritando muito ou declarando algumas frases de impacto. Esta guerra se vence com a vida 24 horas por dia no altar do senhor.

Markinhos D7
Ministério Impactando as Nações

About these ads

Ações

Informação

8 respostas

17 08 2010
levi

gostei desse estudo e copia para colocar no meu blog,

17 08 2010
Markinhos D7

Só não esqueça dos crédito, ok?!
Abraço!

24 07 2012
Tiago Batista

gostei

2 05 2013
Markinhos D7

Obrigado amigo!

19 09 2012
jessica Lima

É muito interessante tudo o que li,vou buscar mais sobre esse assunto, acho lindo a forma que Deus usa os levitas para falar com as pessoas

2 05 2013
Markinhos D7

Fico feliz em acrescentar algo para seu crescimento ministerial. Obrigado pela visita!

9 12 2012
Minara Kelly

Gostei muito, republiquei em meu tumblr, mas coloquei os créditos. *-*

2 05 2013
Markinhos D7

Obrigado! Fique a vontade minha irmã! DTA!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: